O valor do investimento será da ordem de R$ 90 milhões, com contrapartida do município (Foto: Asscom)
Na semana passada o vice-prefeito Vérdi Melo e o administrador do aeroporto de Varginha, Rogério Evaristo, estiveram em Brasília, a convite dos técnicos da SAC - Secretaria de Avião Civil, para tratar de assuntos relacionados as obras de melhoria e ampliação do Aeroporto Major Brigadeiro Trompowski, cujo valor do investimento será da ordem de R$ 90 milhões, com contrapartida do município.
O projeto vai contemplar no novo terminal de passageiros, o alargamento da pista para 45 metros e a possibilidade do aumento do comprimento para de 2.100 para 2.500 metros, possibilitando assim pouso e decolagem de aviões de maior porte.
A contrapartida da Prefeitura será a desapropriação de áreas no entorno do aeroporto, inclusive de um prédio que dificulta a execução do projeto. Além disso, a prefeitura terá de providenciar a desocupação dos hangares e do terminal antigo que serão demolidos.
Segundo o Vice-prefeito, Varginha está entre os sete aeródromos que terão prioridade de investimentos nesta primeira fase do Plano de Avião Regional do Governo federal. Verdi conheceu o anteprojeto do que está previsto para ser feito em Varginha, voltando muito otimista da viagem, apesar das dificuldades financeiras para a desapropriação.
A SAC deverá enviar à Prefeitura de Varginha, nos próximos dias, o projeto para que possa fazer as devidas readequações.
Comentários
Postar um comentário