Secretaria Municipal de Educação de Varginha encerra na sexta-feira, 19, o circulo de estudos “Escola que Protege”
.
A secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes de Varginha, encerra nesta sexta-feira, 19, com o tema “Mediação de Conflitos - Mediação de conflitos no contexto escolar”, o primeiro Circulo de Estudos “Escola que Protege”, iniciado em 05/09/2014 com o grupo de estudos do material do MEC – “Projeto Escola que Protege – Direitos Humanos, Prevenção à Violência Contra Crianças e Adolescentes e Mediação de Conflitos – Capacitação para Educadores”. O encerramento será no CRAS II - Centro e Região - Rua irmão Mário Esdras, 80 - Vila Pinto, às 7h30.
Além da Seduc, o projeto envolve o CRAS – Centro de Referência e Assistência Social, CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Conselho Tutelar e COMDEDICA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Parceria que teve como objetivo criar um grupo de estudos, a partir do material de apoio do programa, para instrumentalizar profissionais da área da educação e da Rede de Apoio e Proteção de Crianças e Adolescentes de Varginha.
Coordenadora de Orientação Educacional da Seduc, Gisele Mendes Alves explica que este grupo de estudos contribuiu muito para promover uma melhor integração e fortalecimento da Rede de Apoio e Proteção de Crianças e Adolescentes do nosso município. “Os estudos realizados são de grande importância, pois as discussões e temáticas abordadas colaboraram para o aperfeiçoamento da prática dos profissionais envolvidos. A escola é um dos espaços onde os conflitos e problemas se tornam visíveis, certamente as parcerias com outros agentes da Rede de Apoio auxilia a mesma para enfrentar os desafios, localizar necessidades, administrar conflitos e realizar os encaminhamentos necessários."
imagem ilustrativa: internet
Comentários
Postar um comentário