Publicação no Diário do Executivo Estadual autoriza Copasa a fazer melhorias no Aterro Sanitário de Varginha



Publicação no Diário do Executivo Estadual autoriza Copasa a fazer melhorias no Aterro Sanitário de Varginha

Gerente da Companhia e o secretário Municipal de Meio Ambiente foram ao Aterro Sanitário, que está depredado

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) já está autorizada a iniciar os procedimentos para licitações de serviços para o Aterro Sanitário de Varginha. Foi publicada, na edição do último dia 4, no Diário do Executivo do Estado de Minas Gerais, a aprovação do projeto pelo Conselho de Política Ambiental (Copam). A aprovação ocorreu no último dia 1º, por unanimidade dos conselheiros.

Nesta terça-feira (9), o gerente da Copasa, Marco Aurélio Ribeiro e o secretário municipal de Meio Ambiente, Joadylson Barra Ferreira, visitaram a área do Aterro Sanitário. O terreno de 19,4 hectares (194.000m²), na Fazenda das Posses, a 7km do centro da cidade está depredado. Os cômodos em frente à balança e o imóvel maior onde será a área administrativa tiveram janelas e portas furtadas, assim como as mantas das “células” onde serão depositados o lixo bem como mourões de concreto e parte da cerca de arame farpado.

A partir de agora, a área é de responsabilidade da Copasa que irá administrar o Aterro Sanitário de Varginha. Para o gerente da Copasa, Marco Aurélio Ribeiro, “as melhorias já começaram com essa visita para verificação da real situação da área”. O secretário de Meio Ambiente, Joadylson Barra Ferreira lamentou a situação da estrutura atual, mas comemorou essa importante conquista para o município, que foi a aprovação do projeto junto ao Copam. “Cumprimos mais um compromisso estabelecido pelo Governo Antônio Silva, que prima pela preservação ambiental, inclusive a destinação correta dos resíduos da nossa cidade que atinge a marca de 130 toneladas de lixo por dia”, concluiu o secretário municipal.












Comentários