PRONTO ATENDIMENTO DO HOSPITAL BOM PASTOR É REFERÊNCIA EM TRAUMA
Referência porte III junto ao Governo Estadual, para prestar atendimento aos casos de Trauma, desde o dia 17 de fevereiro de 2014, o Pronto Atendimento do Hospital Bom Pastor está atendendo exclusivamente estes casos, não necessitando, portanto, que os pacientes sejam removidos até a UPA – Unida de Pronto Atendimento , que é referência nos casos de Urgência e Emergência.
Chefe da Divisão de Urgências e Emergências da Upa, Rosana Paiva Silva Moraes, explica que o direcionamento do resgate de vítimas de trauma para a UPA, além de sobrecarregar o atendimento na unidade, muitas das vezes pode até mesmo ser prejudicial aos pacientes. “ O Hospital Bom Pastor oferece atendimento especializado, além de possuir Centro Cirúrgico, e na maioria dos casos cada minuto deve ser levado em consideração para salvar vidas”, destacou
O trauma consiste em lesão de extensão, intensidade e gravidade variáveis, que pode ser produzida por agentes diversos como físicos, químicos, elétricos, etc, de forma acidental ou intencional, capaz de produzir perturbações locais e sistêmicas. Os tipos de trauma são acidentes automobilísticos como atropelamento, colisões, quedas, acidente de recreação como por exemplo jogos de contato e mergulho, agressões interpessoais, como ferimentos por projétil de arma de fogo e ferimento por arma branca, e lesão por correte elétrica.
Direcionamento dos resgates pertinentes aos demais quadros clínicos deverão ser encaminhados à Unidade de Poento Atendimento – UPA.
Comentários
Postar um comentário