Ele disse que o Brasil tem que ser reconstruído moralmente e reassumiu o exemplo de trabalho, seriedade e comprometimento assumido junto à população
A Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou nesta terça-feira, 16, as obras de ampliação e reforma de Escola Municipal Rural Paulo Cândido de Figueiredo, localizada na Fazenda dos Coqueiros. A Escola foi criada por Lei Municipal de 12 de junho de 1991 e foi inaugurada em 22 de junho do mesmo ano pelo prefeito Antônio Silva.
Presente na solenidade, o prefeito Antônio Silva, falou de compromisso, de felicidade e reafirmou o investimento na educação. Ele ressaltou que 37 escolas estão sendo reformadas, “pois, durante anos ficaram sem manutenção e hoje exigem reformas”. O prefeito disse ainda que “voltar à Prefeitura pela terceira vez, ao invés de ser uma vaidade, significa uma missão e quando me dispus a essa candidatura eu o fiz como se atendesse a uma convocação, porque Deus me deu o privilégio não de ficar rico financeiramente, mas de enriquecer a minha vida com experiências extremamente gratificantes como essa em que vemos as crianças com um lugar mais adequado”. Antônio Silva enfatizou que quer que Varginha seja referência na educação pública para Minas e para o Brasil. “Estamos no caminho certo e reafirmo o compromisso de investir na educação. Hoje o Brasil precisa ser reconstruído moral e acima de tudo em todos os setores da nossa sociedade. Com nossos professores poderemos reconstruir a Pátria que sonhamos, um Brasil digno, um Brasil que se conscientize que é possível vencer honestamente pelo trabalho e não pela esperteza e desonestidade. E o mínimo que nós podemos fazer pelas nossas crianças, pelos nossos jovens e pela nossa sociedade, como políticos que somos, é legar um exemplo de trabalho, de seriedade e de comprometimento com as funções que nós assumimos”, concluiu.
A secretária municipal de Educação Rosana Carvalho também ressaltou o objetivo de tornar Varginha referência na educação. Já a diretora Marta Lúcia Barbosa, disse que o coração estava cheio de felicidade com o investimento feito na Escola que atualmente atende 53 alunos de Educação Infantil ao 5º ano, sendo que o Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano, funciona em Tempo Integral, oferecendo no contra turno, atividades de Acompanhamento Pedagógico, Artesanato, Dança, Esportes e Educação Ambiental.
A Escola, cujo nome é em homenagem ao farmacêutico Paulo Cândido de Figueiredo, proprietário da Farmácia Braga, passou por reforma geral. Recebeu nova pintura, instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, substituição de portas e janelas, construção de muro de arrimo, sempre pensando na segurança e no bem estar de alunos e de toda equipe pedagógica, resultando na melhor qualidade do ensino.
Comentários
Postar um comentário