Boa Esporte é superado pelo Oeste e segue sem vencer em Varginha

Boa Esporte é superado pelo Oeste e segue sem vencer em Varginha





Gazeta Esportiva

Aos 22, Bruno Felipe cobrou falta com categoria e acertou a trave de Leandro. (Foto: Reprodução / Premiere)
Com uma atuação fraca, o Boa Esporte decepcionou sua torcida neste sábado, no estádio Prefeito Dilzon Luiz de Melo, o popular Melão, em Varginha-MG. A equipe recebeu o Oeste e acabou perdendo por 2 a 1, ficando muito perto da zona de rebaixamento e sendo ultrapassada justamente pelo time de Itápolis. O ponto fraco da formação mineira foi o ataque, que, apesar de ter feito um gol, mais uma vez não funcionou bem na Série B do Campeonato Brasileiro.

O primeiro gol do jogo foi anotado por Waguininho, em chute que desviou na defesa boveta e enganou o goleiro Andrey. Bruno empatou a partida, mas Wangler garantiu o triunfo dos visitantes. Com a vitória, o Oeste chega aos sete pontos e deixa a zona de rebaixamento. Já o Boa Esporte ficou estacionado nos quatro pontos e é a primeira equipe fora da zona da degola.

Na sequência da Série B do Brasileiro, o Boa Esporte vai encarar o Santa Cruz, jogo marcado para a próxima sexta-feira, no estádio do Arruda. Já o Oeste já volta a campo na terça-feira e vai encarar o líder Botafogo. Pelo menos, a partida será realizada no estádio José Liberatti, em Osasco-SP.

O jogo – Jogando em casa, o Boa Esporte iniciou a partida com uma pouco mais de volume jogo, mas sem conseguir exercer uma pressão mais efetiva contra o Oeste. Já o time de Itápolis procurou cadenciar a partida nos primeiros minutos, apostando em uma marcação bem compactada e tentando surpreender nos contra-ataques.

Após o período de estudo das equipes, o jogo no Melão passou a ficar muito concentrado no setor de meio-campo, com os dois times encontrando dificuldades para chegar ao gol adversário. A beira do gramado, o técnico boveta Ney da Matta passou pedir calma aos comandados, que erram passes considerados simples.

A primeira conclusão de perigo só saiu aos 14 minutos em chute de fora da área de Waguininho, que assustou o goleiro do Boa Esporte. Com problemas na transição do meio para o ataque, a equipe de Varginha atacou pouco. Percebendo as dificuldades dos mineiros, Roberto Cavalo adiantou a marcação do Oeste, que chegou a ser melhor no jogo em alguns momentos.

Os donos da casa só conseguiram levar perigo no primeiro tempo em jogadas individuais e nas bolas paradas. Aos 22, Bruno Felipe cobrou falta com categoria e acertou a trave de Leandro. O Oeste deu a resposta quase que imediatamente com Waguininho, que com um chute despretensioso acabou abrindo o placar, contando com um desvio de Pirão no meio do caminho.

Mesmo em desvantagem no placar, a Coruja do Sul de Minas não conseguiu pressionar os visitantes. Aos 44, finalmente os mineiros conseguiram encaixar uma jogada perfeita que terminou com Bruno na cara de Leandro, o atacante teve a tranquilidade necessária para driblar o goleiro e finalizar empatando a partida no Melão.

Na volta para o segundo tempo, o panorama da partida em Varginha mudou muito pouco. O Boa Esporte até procurou ser mais ofensivo, como no chute de fora da área de Chapinha aos oito minutos que Leandro fez grande defesa, mas os mineiros seguiram errando passes em excesso.

O castigo veio aos 12, com Wangler, que acertou uma bomba com a canhota, no ângulo de Andrey, recolocando o Oeste em vantagem no placar. Precisando perseguir o empate, a equipe de Ney da Matta se lançou à frente de forma até atabalhoada, deixando espaços para os contra-ataques do time de Itápolis, que se tivesse caprichado mais poderia ter construído uma vantagem ainda maior.

No fim do jogo, o Boa Esporte conseguiu acertar o posicionamento e passou a pressionar o Oeste, que se fechou completamente e passou a valorizar cada lance para ganhar tempo e comemorar a segunda vitória na Série B do Brasileiro. O resultado tirou a equipe paulista da zona de rebaixamento.

Comentários