VARGINHENSES SE DESTACAM EM CAMPEONATOS DE BICICROSS NO FINAL DE SEMANA






No final de semana varginhenses participaram da 2ª etapa do Campeonato Mineiro em Patos de Minas-MG e da Copa Brasil de BMX, em Balneário Camboriú-SC, campeonatos que aconteceram na mesma data e de grande importância, voltando para casa com excelentes resultados.



Na primeira etapa da Copa Brasil de BMX 2015, que foi realizada com sucesso no domingo, 3 de maio, em Balneário Camboriú os pilotos marcaram presença em 22 categorias com disputas acirradas que animaram o publico presente. Com seis etapas a serem realizadas em 2015, a Copa Brasil de BMX abriu o calendário. O varginhense Luiz Otávio Petrin conquistou o 1º lugar na categoria Junior Man (Varginhense que representa São José dos Campos)

Na 2ª Etapa do Campeonato Mineiro de Bicicross, que aconteceu nos dias 02 e 03 de maio, em Patos de Minas, em um novo um espaço exclusivo para essa modalidade esportiva BMX ou Bicicross, onde os varginhenses conseguiram as seguintes classificações: Maxwell Pereira - 4º lugar na categoria 25/29 anos, Henrrique Guerra - 4º Lugar na categoria 13/14 anos (Varginhense que representa São José dos Campos) e João Martins - 1º Lugar na categoria MTB Cross.

Segundo João Martins Estorani Netto, técnico BMX-VARGINHA, mais do que um esporte radical, o Bicicross se apresenta como um estilo de vida, tal aquele que visa o respeito, a união, a disciplina e a quebra dos limites interiores em prol da evolução, “assim como formiguinhas que a cada dia levam um grão de terra a mais ao seu formigueiro, busco assim a cada dia evoluir e melhorar um "grãozinho" a mais que seja, para que a vitória seja plena. Este é o meu lema, isto é a prosperidade que busco e sonho para o Bicicross de Varginha”.



" A nossa equipe vem se preparando a bastante tempo, aprendendo muito com os novos métodos de treinos e sempre mantendo o foco no objetivo principal que é a vitória, mais do que tudo, temos garra, disciplina, vontade e a ambição na conquista dos primeiros lugares do pódio, ainda mais neste momento pelo retorno da equipe no cenário estadual motivando ainda mais os atletas", destacou.



As equipes de Bicicross contam com apoio da Semel, que cede a pista para treinamento e ajudar a custear algumas despesas com viagens.












Comentários