Autoridades se comprometem a reduzir índice de criminalidade em Varginha

Autoridades se comprometem a reduzir índice de criminalidade em Varginha





(Foto: Asscom)
A população lotou o Plenário da Câmara de Varginha na noite desta quarta-feira (20) para participar da Audiência Pública sobre segurança no Município. Durante mais de 4 horas autoridades se manifestaram sobre o assunto, expondo índices, o que tem sido feito e o que será melhorado no setor.

Estiveram presentes o presidente da Câmara, vereador Rômulo Azevedo Ribeiro, o vice-presidente, Pastor Fausto S. França, o secretário, Carlos Costa, os vereadores Dr. Armando Fortunato, Rogério Bueno, Reginaldo Tristão, Leonardo Ciacci, Henrique Lemes, Joãozinho Enfermeiro e Jorge Direne Ribeiro.

Ainda compuseram a mesa de autoridades o delegado da Polícia Civil, Gustavo Gomes, os juízes de Direito, Oilson Hoffmann e Antônio Carlos Parreira, o diretor da Guarda Municipal, Jair Gabriel, o capitão Alexandre Reis, representando a Polícia Militar, Edirlei Viana, representando o Corpo de Bombeiros, o presidente da Associação de Proteção aos Condenados – Apac – Gilmar Machado, o presidente da Associação Comercial de Varginha, Aloysio Ribeiro de Almeida e o representante da OAB Varginha, Mario Caldonazzo.



Todos expuseram suas opiniões e o que pode se perceber ao ouvir as autoridades é que todos estão cientes da onda de violência em Varginha. “Todos foram transparentes, apresentaram as estatísticas e as metas que pretendem alcançar. Ficamos satisfeitos com o resultado da audiência, pois os órgãos responsáveis se comprometeram a se empenhar e dar boas respostas em, no máximo, duas semanas. Estamos confiantes que com a união de esforços, Varginha brevemente voltará a ter os índices invejáveis de segurança pública que sempre ostentou. Com as ações que as autoridades afirmaram que estão implantando, em breve os índices de criminalidade serão reduzidos”, disse o presidente da Câmara, vereador Rômulo Azevedo Ribeiro.

Assim como foi feito após a realização da reunião que teve o mesmo tema no dia 13 de abril, será redigido um documento com todas as reivindicações feitas. Os pedidos dos dois documentos serão unidos e encaminhados pelos vereadores, mais uma vez, para as autoridades competentes, conforme foi feito ao entregar a primeira carta ao secretário estadual de Defesa Social de Minas Gerais.

Comentários