Rádio Itatiaia
Estádio Municipal de Varginha, o Melão, será o palco da decisão do Campeonato Mineiro (Foto: Tiago Campos)
A finalíssima do Campeonato Mineiro entre Caldense e Atlético acontecerá em Varginha, no Sul de Minas, a 160 quilômetros de Poços de Caldas. A partida está marcada para o domingo, 3 de maio, às 16h, no estádio Dilzon Melo, que tem capacidade de 15.841 torcedores. A Federação Mineira de Futebol (FMF) já oficializou a mudança.
A diretoria da Caldense foi obrigada a transferir a partida de Poços de Caldas porque o estádio Ronaldo Junqueira foi vetado pelo Corpo de Bombeiros da cidade para receber uma arquibancada móvel, o que aumentaria a capacidade de 7,6 mil para 10,4 mil espectadores. O regulamento do Campeonato Mineiro exige uma arena com pelo menos 10 mil pessoas para as partidas da final.
Para não liberar o estádio, os bombeiros de Poços de Caldas alegaram que o item 7.1.13 das instruções técnicas da corporação não permite a instalação de arquibancadas móveis em estádios cuja capacidade total, incluindo a estrutura, não ultrapasse 1 mil espectadores. Desta forma, a Veterana teve que procurar um outro local para mandar a partida, e Varginha era a primeira opção.
O time alviverde não poderia jogar em Belo Horizonte, pois a FMF não libera a escolha de Mineirão ou Independência por clubes do interior contra as equipes da capital por considerar que a mudança configuraria em inversão de mando de campo.
A primeira partida da final acontecerá neste domingo, às 16h, no Mineirão. Como fez a melhor campanha da fase de classificação, a Caldense tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais.
Comentários
Postar um comentário