CDCA PROMOVE PRIMEIRO ENCONTRO DA ESCOLA DE PAIS





O 1º encontro da Escola de Pais no CDCA - Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente,aconteceu na noite de quarta-feira, 20, com mediação dos representantes Oswaldo Natali Filho e Miriam Amaral, na sede do CDCA Unidade I.

A noite, que contou com a presença dos pais dos alunos das três Unidades do CDCA, proporcionou um círculo de debates onde os assuntos de interesse da família foram discutidos e os pais puderam conversar sobre suas necessidades, suas dificuldades e propor alternativas de solução para diversas situações. Na oportunidade foram feitos também sorteios e brincadeiras para animar os participantes.

A Escola de Pais do município de Varginha, hoje com os Presidentes Anderson de Souza Martins e Cláudia Cruz Martins, objetiva orientar e refletir com os pais questões relacionadas ao universo dos filhos para que possam ajuda-los a formar verdadeiros cidadãos.

O objetivo maior é o desenvolvimento do ser humano em sua caminhada e o CDCA busca com essa parceria exatamente isso. “A família é o primeiro lugar onde uma pessoa se desenvolve e as instituições como meios de convívio auxiliam nesta construção de ser. Esta oportunidade nos proporciona aprendizado mútuo e troca de experiências sem iguais. É sem dúvida um momento de construção e crescimento”, afirma a Coordenadora Geral do CDCA Maria Alice de Barros Bemfica.

A continuidade do trabalho se dará ao longo de seis encontros que contarão com a presença da Escola de Pais, Equipe do CDCA e pais e responsáveis dos alunos da Entidade.


















Comentários